quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Planeta similar à Terra é descoberto e tem grande potencial para conter Vida

A detecção foi feita por uma equipe norte-americana.
O Astro está localizado a 20anos-luz de distância do Sol.
A descoberta foi divulgada nesta quarta-feira(29) pela Fundação Nacional de Ciência dos EUA. O Astro, chamado Gliese581g, fica em uma região na qual os astrônomos julgam que um planeta pode apresentar água em seu estado líquido com potencial de criar oceanos, lagos e rios. No local, a distância da estrela permitiria um ambiente com  clima ameno, nem tão frio, nem tão quente.
A órbita do planeta ao redor da estrela Gliese581 dura pouco mais de um mês terrestre, com as possíveis estações do ano durando apenas poucos dias.
Cientistas estimam que a temperatura da superfície varia de 31 a 12 graus ceusius negativos. descobriram também que o planeta orbita com uma face sempre voltada para a estrela, de forma similar a nossa Lua, que apenas um lado fica eternamente voltado à Terra.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

China lançará sua segunda sonda Lunar ainda esse mês

Técnicor realizam últimos testes na base espacial de Xichang, na província de Sichuan, sudoeste da China.
A missão "Chang'e2 " deve executer testes para preparar o lançamento em 2013 de uma nave não tripulada que colocará na superfície da Lua um veículo tele-guiado, o Chang'e3.

ONU nega ter destinado um embaixador para "Assuntos Alienígenas"

A Agência das nações unidas para assuntos do espaço exterior caracterizou como "um absurdo" a notícia de um jornal inglês que afirmava que o organismo havia designado um novo embaixador para assuntos extraterrestres.
Segundo o tablóide, a responsável para tal cargo seria a astrofísica malaia Mazlan Othman. Mazlan é a chefe da UNOOSA, departamento pouco conhecido da ONU, com sede em Viena e uma equipe de apenas 27 pessoas.  A função da UNOOSA é promover a cooperação internacional do uso pacífico do espaço exterior e fortalecer o uso da ciência e tecnologias espaciais.
De acordo com o Sunday Times, Mazlan deveria anunciar seu novo papel de embaixadora-chefe para contatos alienígenas numa conferência científica na Royal Society, Inglaterra.
A UNOOSA negou essas informações.

Construções em Marte: A Nova Fronteira da Arquitetura

 A exploração de Marte é um dos maiores desafios da humanidade. À medida que nos aproximamos da possibilidade de enviar humanos para o Plane...